Só quem pilotou vai entender, que, depois da primeira acelerada você não consegue mais parar!
Podem vir hematomas, lesões, fraturas, nada tira a vontade e o desejo intenso de andar novamente.
Chega ser sinistro.
Vamos então conhecer a história de mais um apaixonado pelo motocross Rodrigo Citeli #89.
Tem sido muito gostoso postar no blog. Tenho conhecido uma lado super bacana das pessoas.
Existem diversos ditados sobre conviver em grupo, coisas tipo a união faz a força, uma andorinha não faz verão, etc... "ninguém é uma ilha". Então antes do post do Rodrigo queria mandar um recadinho para os pilotos que na minha opinião não dão a devida atenção e valor aos fãs, e que serve de forma geral pra qualquer ser humano. Humildade é um princípio para a convivência. Cativar nunca é demais.
O motocross é um esporte que mexe com as pessoas, uma vez que elas vibram muito com os pilotos nas pistas. É como se o coração batesse no ritmo do motor, no roncar do escapamento. Então dear pilotos, saibam valorizar aqueles que dão apoio, carinho. Mesmo que o assédio as vezes possa ser incomodo, valorize aqueles que ali emitem boas vibrações pra vocês.
Recado dado vamos lá!
Ele é um cara da hora. Tem um estilo de pilotagem que envolve, uma tocada nervosa.
Humilde, simpático e atencioso.
Humilde, simpático e atencioso.
Eu espero sinceramente que vocês se encantem com a história do Rodrigo Citeli #89 como eu me encantei!
Rodrigo Citeli #89, 22 anos, começou sua paixão pelas motos depois de participar com uns amigos de Mineiros_GO e de Alto Taquari_MT, de uma trilha na fazenda de um amigo. Depois daquele dia pedia todas as noites para o pai uma DT (menino modesssssssssto). E veja só que ele nos contou:
#89 - Chorava, todas as noites pedindo uma DT para o meu pai, depois de uns 5 meses ele viu que não ia ter jeito, então comprou uma DT, fiz umas 2 trilhas, dai construíram uma mini pista de motocross na minha cidade. Depois que eu andei, vi que ali sim eu estava onde mais queria, e estava fazendo o que eu realmente amo fazer. Não achei a mesma graça em fazer trilha, mas de vez em quando ainda faço para distrair um pouco. Acontece que vi que gostava de competição. Dai em diante meu pai apoiava, porém não me acompanhava sempre porque ele estava acompanhando meu irmão que na época batalhava para se tonar um jogador de futebol, então me virava nos 30 srsrsrsrsrs. Porém meu pai, meu irmão, mãe, sempre apoiaram. E não posso esquecer, de todo pessoal de Alto Taquari, também o Lair, o Anderson Golfão, o Max o Eder, e vários outros amigos.
Speed- Ele que começou com uma DT 180 já teve diversas motos, e o grande desafio é encontrar aquela que aguente a tocada do Citeli! E quem conhece ele sabe bem do que estou me referindo. Quando se fala em moto, a história fica ainda mais cheia de determinação e emoção!
#89 -DT 180 tive umas 3, DT 200, XR 200, dai consegui trocar com um amigo, Marco Samara, duas DT mais um tanto em dinheiro. Ele comprou um CR 125/95 na época para me ajudar. Depois tive uma CR97, seguida de uma YZF 2001. Então meu pai teve que fazer uma cirurgia no coração, e tivemos que vender a moto, e bem na época, isso em 2006, meu pai faliu. Tive que fazer uma Rifa, (fico emocionado e arrepiado toda vez que conto essa historia) o bilhete era de R$200,00, e concorria uma TV de 29 polegadas. Então como as pessoas de Alto Taquari me conheciam, e sabiam da minha história e da minha dedicação, me ajudaram. Graças a Deus, comprei uma moto nova, uma CRF 250 2006, mas antes de comprar ia andando nas motos emprestadas. Depois disso tive uma CRF 250 2007, uma CRF 250 2008, depois uma YZF, uma KXF 2009, uma CRF 450, uma KXF 250 2008, depois uma crf 450 2008 e agora no momento estou sem moto................ Gostei muito da CRF 250 2008, eu consegui fazer o que eu queria com ela, por isso quero chegar em uma CRF 250 2011. Lógico que se fosse só escolher eu ia querer também uma 450 para treinar e a 250 para correr.
No momento estou sem moto, mas se tudo der certo semana que vem estarei comprando uma, ai é voltar a pegar firme. Pilotar para mim é extremamente bom! Quando a moto está bem regulada, com a suspensão preparada pelo Max, que um preparador de suspensão italiano e que esta aqui no Brasil e prepara muito bem, isso dá muito mais resultado, e aumenta o meu desempenho e segurança.
No momento estou sem moto, mas se tudo der certo semana que vem estarei comprando uma, ai é voltar a pegar firme. Pilotar para mim é extremamente bom! Quando a moto está bem regulada, com a suspensão preparada pelo Max, que um preparador de suspensão italiano e que esta aqui no Brasil e prepara muito bem, isso dá muito mais resultado, e aumenta o meu desempenho e segurança.
Speed- Eu me lembro de uma corrida em Alto Taquari que todo pessoal torcia vibrando pelo Rodrigo, engraçado porque parecia final de campeonato de Futebol. Nessa trajetória cheia de emoção Citeli já percorreu várias cidades e andou em várias pistas.
#89- Gostei muito da pista de Santa Helena na Venezuela. Gosto também da pista de Três Ranchos-GO e Paraúna-GO. Minha melhor corrida, foi em Indiara-GO, e muito emocionate aliás. Eu estava sem moto e consegui uma emprestada de última hora. No meio da corrida caiu o plat lateral direito. Depois de algumas voltas, e eu já tinha recuperado de uma má largada, estava em segundo. Entrei errado nas costelas, tive que fazer elas com os dois joelhos no banco, coisa de Deus. Se não bastasse isso tudo, ainda o banco da moto caiu, mas eu permaneci correndo. Busquei o primeiro colocado, assumi a liderança e venci a corrida na categoria MX1. O pior veio depois, kkkk uma semana sem conseguir
sentar normal... srsrs Só de ladinho.
sentar normal... srsrs Só de ladinho.
#89- Teve uma corrida, em Bambui no Campeonato Mineiro. Larguei em 4º e vim buscando. Lembro que estava em segundo e cai. A Mariana Balbi veio para me passar assim que tinha me levantado do tombo. Acelerei forte e me mantive na segunda colocação, mas por não ter ido em 2 etapas terminei o Campeonato em 3º.
Teve também uma corrida na Bolívia, eu estava meio sem preparo. Lá eram 2 baterias de 30 minutos, terminei a corrida desmaiando. Devia estar já fraco. Na segunda bateria estava em primeiro, afoguei a moto nas costelas. Nossa! Parecia sequência de duplo! Porém tinha que atropelar, então perdi várias colocações, dai vim buscando, buscando e terminei em 3º.
Agora a marcada para sempre sem dúvida, foi uma corrida em Três Ranchos. Eu estava treinando em Goiânia, e meu pai ia me buscar para voltar para Alto Taquari, mas tinha uma corrida em Três ranchos e ele me ligou falando que ia direto para Três Ranchos. Então arrumei uma carona em Goiânia e nos encontramos lá. Lembro que falei pra ele levar uns pneus novos, que tinha lá em casa. Então ele ligou e perguntou se eu queria mesmo ir nessa corrida. Falei para ele: -Lógico pai. E ele perguntou de novo. Só depois fui ficar sabendo o motivo. Após ter ganho a MX2, veio o Zebrinha e falou que corrida em barro é loteria. Então ganhei novamente na MX1, abrindo 14 segundos do segundo colocado. Depois que eu peguei o prêmio meu pai falou: - Sabe porque eu te perguntei se realmente queria ir na corrida? Perguntei por que e ele falou que só tinha dinheiro pra nos voltarmos até Rio Verde, então eu falei: -Pai, agora que nos temos um pouco mais de dinheiro vamos para corrida de
Pauliceia-SP. O treino era na segunda e a corrida na terça. Depois dessa corrida voltamos para Alto Taquari.
Pauliceia-SP. O treino era na segunda e a corrida na terça. Depois dessa corrida voltamos para Alto Taquari.
Speed- Ele ainda, e que fique bem registrado ainda, não coleciona títulos, embora colecione troféus. Devido algumas condições ele perdeu muitas provas, ora pela distância, ora pelas circunstâncias financeiras. Ainda assim ele tem dois títulos de 2º colocado no Sul-Mato-Grossense, 2 títulos de 3º colocado no Goiano e 1 de 3º no Mineiro.
Seus pilotos nacionais favoritos são: Carlos Maia, Wellington Garcia, Rodrigo Rodrigues, Kioman e ele claro. Internacionalmente falando seu piloto favorito é ninguém menos que James Bubba Stewart.
Nesses anos todos de corrida seria impossível passar sem aquela situação engraçada! Veja só:
#89- Teve uma corrida no interior de SP, eu sempre arriscava, na maioria da vezes eu não tinha dinheiro suficiente para ir e voltar. Então fomos nessa corrida, eu e meu irmão. Tínhamos o dinheiro para ir, e eu tinha que dar um geito de ganhar para ter dinheiro para voltar. Então o carro bebeu mais do que no esperávamos, e ficamos apenas com 8 reais para almoçar, fomos em um mercado e tinha panetone na promoção, matamos a fome com o panetone, srsrsrssrssrsrs
Speed- E no caminho tem sempre aquele inesperado, assim como as vitórias e coisas boas, tem os indesejáveis porém inevitáveis acidentes. Qual foi o pior?
#89- O pior foi em Pedra Preta-MT, desacordei 9 da manhã, só me lembro depois das 10 da noite, 2 semanas com imobilisador de pescoço mas, graças a Deus, nada de mais. E também um tombo em Canelinha na segunda etapa do brasileiro, estava em 10 e ia passar mais uns 3, dai entrei em uma cava errada, estava de 4ª marcha, mão colada, ela virou pra frente muuuito rápido.
#89- Eu gostaria de ter feito uma pré-tempora de dezembro ate hoje, também tinha planejado andar no Brasileiro, por causa dos patrocínios que estou tendo do Anderson Golfão e do Max, mas, infelizmente, tive muitos problemas, com parte mecânica da moto, e acabei ficando sem moto no momento, mas já que o brasileiro não deu para este ano , pretendo me dedicar ao campeonato goiano.
Speed- Agora as famosas rapidinhas:
Maior medo: Não tentar
Maior orgulho: Chegar onde cheguei, e querer mais, sou brasileiro srsrsr...
Maior erro: Ter perdido 1 ano e meio de motocross devido moto velha.
Maior acerto: Ter aceito o Patrocínio do Anderson Golfão junto com o Max, e ter ido atrás do que realmente eu amo fazer.
O que lhe deixa feliz: Vitórias, conquistas, estar bem comigo mesmo.
Maior orgulho: Chegar onde cheguei, e querer mais, sou brasileiro srsrsr...
Maior erro: Ter perdido 1 ano e meio de motocross devido moto velha.
Maior acerto: Ter aceito o Patrocínio do Anderson Golfão junto com o Max, e ter ido atrás do que realmente eu amo fazer.
O que lhe deixa feliz: Vitórias, conquistas, estar bem comigo mesmo.
Um lugar: Primeiro!
Uma pista: Costa Rica, porque meu filho subiu no pódio comigo
O que te decepciona: Não ter coragem para tentar
Pessoa especial: Pai, mãe, irmão, meu filho, familiares, Anderson, Max, e todos que já me ajudaram de uma forma ou outra. Mas se for só uma Deus
Uma frase: Lutar sempre, ganhar talvez, desistir jamaissssssss!!! Humildade é tudo.
Um sonho: Conquistar
Uma pista: Costa Rica, porque meu filho subiu no pódio comigo
O que te decepciona: Não ter coragem para tentar
Pessoa especial: Pai, mãe, irmão, meu filho, familiares, Anderson, Max, e todos que já me ajudaram de uma forma ou outra. Mas se for só uma Deus
Uma frase: Lutar sempre, ganhar talvez, desistir jamaissssssss!!! Humildade é tudo.
Um sonho: Conquistar
Rodrigo Citeli #89 agradece especialmente aos seus patrocinadores Anderson Golfão, Max, seus familiares pelo apoio e aos amigos e incentivadores.
E a galera Speed agradece ao Rodrigo. Estamos sempre na
torcida por você! Ótima temporada em 2011.
Os títulos virão como consequência do seu trabalho, seu esforço e dedicação.
Fica a dica as lojas e marcas, e a qualquer um que se interessar em patrocinar. Invistam em pessoas que tem conteúdo! Que tem história de vida, que são lição de garra. É triste quando agente vê por ai pilotos que não valorizam o que tem e o que recebem enquanto outros na humildade ralam muito para estar onde estão. Esses sim são merecedores.
Rodrigo fé em Deus que a sua hora tá chegando!
Agora o tradicional show de imagens:
treino
de role
Venezuela
Curva que dispensa coment´s
essa ai é conhecida nos saltos! Estiloso...
curvas perfeitas.
Mineiros-GO
Ralando um pouco em Mineiros-GO, antes da corrida.
Será que o locutor confia??
curvas perfeitas.
Mineiros-GO
Ralando um pouco em Mineiros-GO, antes da corrida.
Será que o locutor confia??
"Faz bem aquele que gosta do que faz"
Na falta da moto e das pistas ele tem uma chance de leve de fazer um bico de modelo! Hehe.
Por Speed 113:
>>Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.<<
Lute sempre por aquilo que desejas! Pois o futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.
Post: Liline #113




















Ele pilota d++!
ResponderExcluirE sabe estora um motor como ninguém!
Pressão até chiar!
Parabéns Rodrigo!!
ResponderExcluirvc vai longe man!
simplismente Lindoooo e com ele é cabo enrrolado do começo ao fim,anda de maiss...^^
ResponderExcluirAê Digo!
ResponderExcluirParabéns cara!!!
fico muito bom!
esse cara pilota demaisssssss
Digo 89, voce é meu orgulho e a mim cabe as orações em todas as corridas, te amo muitão, mami com muito amor. bjs milllllllllMiriam
ResponderExcluirParabéns D. Miriam! percebemos n educação dos filhos a criação dos pais!!! vcs tem um filho d ouro!
ResponderExcluirQ Deus abençoe a toda família Citeli com paz, saúde e força!
Um ano d vitórias pr Rodrigo pq ele merece d+
e ta ai um cara q tive o prazer de
ResponderExcluirconhecer, um cara determinado em seus
obijetivos ta de parabéns e q continue asim,
um canpeao das pistas!!!!
caraa, vs é mt massa, gostoo de maiis de ver vs pilotaa, parabeéns peloo seo sucesso ! ;d
ResponderExcluirUma determinação incrível Rodrigo. Parabéns. Com certeza é o orgulho não só dos teus pais, mas, de uma gde galera!!!!
ResponderExcluirParabéns pela garra, pela determinação e pela fé. Ótima entrevista. Esse é o RODRIGO!!
ResponderExcluirTorcemos por você, sempre! Amamos você!!
A família motocross de Adamantina, SP está te esperando para o próximo evento.
Abraços!!!
Armando Citeli
parabens muleque!!!!
ResponderExcluirque Deus te ilumine hoje e sempre!!!!
vc pra mim é incondicional te amo de mais!!!!!
Leonardo Citeli Dias!!!
mineiros go tbm aguarda sua visita , parabens vc merece
ResponderExcluiriraqueano